12 julho 2010

Direitos Humanos e o Meio Ambiente

Direitos Humanos e o Meio Ambiente


 
Em defesa do meio ambiente  
   Se nem os direitos do homem são cumpridos como determina a regra, o que dizer dos do meio ambiente, cujas riquezas são sempre ignoradas? 
Todo dia, quando ando na rua, atravessando sinais, praças e calçadas, é muitíssimo comum ver uma população de jovens desasistidos chafurdando cola em latinhas ou sacos, onde sempre encontraram a lavagem do vício que anestesia a realidade e perverte o futuro deles e de todos nós.

Assim eles ficam o tempo que for necessário. Assim eles ficam toda uma vida que é, infelizmente, cada vez mais exígua.

Enquanto isso, determinados "profissionais da vida pública" fazem de seus cargos e mandatos uma peste sem fim; praticamente uma dinastia sem descendentes.

Já testemunhei menores na faixa de oito anos sufocarem os seus momentos infortunados nesta maldição urbana que cada vez mais vem cariando o sorriso da Cidade Maravilhosa, cujo hálito pestilento é habilmente mantido por um vil contingente de políticos repulsivos e de uma administração digna deles.

A população..., lamentavelmente, ainda não acordou; de certa maneira, também está entorpecida igual aos nossos meninos de rua, sem diretrizes ou opções de ação para mostrar a sua indignação e revolta contra toda esta situação de sedição política.
Leiam o depoimento do Biólogo Sidney Grippi que vem a seguir. Em um trecho, com muita propriedade, ele diz:

"A qualidade de vida do homem depende da qualidade e estabilidade do ambiente onde ele vive, trabalha e retém o seu sustento"

Esta geração perdida - os obscuros incriados da urbe - são educados sem pai nem mãe, ou qualquer família, na chocadeira do banditismo, o mesmo que produziu o horrendo seqüestro do ônibus 174, e que teve um desfecho trágico no Rio de Janeiro.

De nada adiantará preservarmos micos, baleias ou palmitos se não recompormos o real significado de palavras como SOLIDARIEDADE, COOPERAÇÃO, COMPAIXÃO; pois a espécie que mais precisa de ajuda e justiça no mundo é a própria raça humana: a única que, conscientemente, devasta o meio ambiente, proporcionando todos os meios para pôr em risco toda a vida na biosfera.

2 comentários:

  1. Legal este blog. Esta postagem sobre os direitos humanos e o meio ambiente é muito interessante poisnos leva a indagar sobre nossas responsabilidades enquanto viventes neste PLANETA!

    ResponderExcluir
  2. temos que preserva o meio ambiente linpo. e tanbem não poluir os rios.

    ResponderExcluir